Mistério nas Águas: O Monstro do Lago Ness

          Scotland's Sea Monster | Drain the Oceans: Secrets of Loch Ness | National Geographic UK


 O Monstro do Lago Ness é uma criatura misteriosa que dizem viver no Lago Ness, na Escócia. Muitas pessoas acreditam que ele é parecido com um plesiossauro, um réptil aquático que viveu na época dos dinossauros e que se pensa estar extinto.

O primeiro avistamento foi em 1880, quando um mergulhador viu debaixo de água um animal enorme deitado numa rocha. Ele disse que parecia um réptil gigante ou até um sapo muito grande. Depois, em 1923, outra pessoa viu uma criatura com mais de 3 metros de comprimento e com o dorso arqueado.

No ano de 1933 o monstro ficou famoso! Um casal disse ter visto um monstro a entrar e sair da água e a notícia foi publicada num jornal local. No ano seguinte, em 1934, apareceu a fotografia mais conhecida do monstro, tirada por R.K. Wilson. Mais tarde, descobriu-se que era uma farsa, feita com um submarino de brincar e um pescoço de plástico!

Em 2007, apareceu um vídeo feito por Gordon Holmes. Ele disse ter filmado um animal preto, com cerca de 14 metros de comprimento, que se movia depressa na água. Os cientistas disseram que o vídeo era verdadeiro, mas que ainda não prova que o monstro existe mesmo.

Mais recentemente, em 2019, descobriram vestígios de DNA de enguias europeias no lago. Agora, acredita-se que o Monstro do Lago Ness pode ser uma enguia gigante, que ainda não foi completamente estudada!

💡 Curiosidade: Sabias que o Lago Ness é tão profundo que poderia esconder um prédio de 16 andares? Talvez por isso o monstro ainda continue um mistério até hoje!

Urbiria R, aluna do 9ºAno

Comentários

Mensagens populares